5 erros mais comuns em obras

7 de fevereiro de 2018

 

quais os erros mais comuns

Quando há a decisão pela reforma, já estamos cientes de que imprevistos podem ocorrer durante as obras, causando transtornos e dores de cabeça. São necessários alguns cuidados, como contratar um profissional, seja arquiteto ou engenheiro, minimizando assim as chances de problemas. Mas, caso eles ocorram, a possibilidade de resolvê-los com mais rapidez, contando com o respaldo técnico, é maior.

Ainda assim, é importante estar atento aos erros mais comuns:

1 – Tenha sempre um projeto, pois, a partir dele, têm-se as dimensões, os detalhes e especificações que solucionam dúvidas na hora da execução. Pode parecer desnecessário em alguns casos, mas é uma forma de prevenir de que está tudo de acordo com o que foi planejado.

2 – Pense na distribuição do layout para um criar um ambiente funcional e organizado, com os mobiliários e equipamentos a serem instalados, especificados na planta e com suas devidas medidas. É uma ótima forma de evitar comprar algo que não caiba no lugar definido ou ter que “dar um jeitinho”.

3 – Defina um cronograma e estabeleça etapas de cada processo da obra. Imprevistos acontecem, não permitindo algumas vezes seguir os prazos, mas as chances de atrasos diminuem.

4 – Planeje um orçamento e não seja pego de surpresa. Faça uma planilha com possíveis gastos como contratação de mão de obra, custo de materiais, itens de decoração e mobiliário, além da parte de hidráulica e de energia elétrica. Reserve uma quantia para custos excedentes, pois, dessa forma, evita-se começar uma eventual dívida.

5 – Pesquise na hora de comprar os materiais. Nem sempre o mais caro é o melhor, mas tenha em mente que, às vezes, o barato sai caro. Por isso, é importante verificar, além do preço, a durabilidade, adequação às necessidades, custo de manutenção (se houver) e analisar a qualidade e as opções existentes no mercado antes de comprar.

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram