Ano novo sala de estudos nova!!

31 de janeiro de 2018
sala de estudos

Crédito: Stock Photo

Com o final das férias de verão e o início das aulas é importante garantir o bom desempenho dos pequenos, e uma forma de contribuir com isso é montando uma sala de estudos adequada para que eles voltem a estudar motivados!

Confira algumas dicas:

1-      Na sala de estar, até mesmo o rack, um aparador podem se tornar uma mesa de estudo, só pense em um assento confortável. Isso vale também para a sala de jantar. Cuidado para ajustar a iluminação caso necessário. Isso pode ser feito até com luminárias de bancadas.

2-      Se tiver duas crianças ou adolescentes e se for possível separe um ambiente e faça home offices idênticos para os dois, como se fosse um ambiente espelhado, isso fará com que eles dividam o espaço sem disputa de lado.

3-      Se no quarto da criança ou adolescente houver espaço, utilize para criar a bancada de estudos, caso exista uma janela tire partido dela para criar um canto de estudo com direito à vista do seu bairro.

4-      Se no quarto não tiver espaço, uma das opções é fazer uma cama suspensa como beliche e utilizar a área embaixo dela para aproveitar melhor o espaço e fazer um home office.

5-      Sabe aquele cantinho, embaixo da escada que ninguém aproveita? Que tal transformá-lo em um mini home office, ou local de leitura, neste caso capriche na iluminação.

6-      Para manter a sala de estudos organizada, descarte tudo o que não estiver funcionando ou não for útil, como lapiseiras quebradas, caneta sem tinta, livros e papeis velhos entre outros.

7-      Se no local do home office não tiver prateleiras ou gavetas, organize tudo em caixas coloridas e diferentes para guardar os livros, apostilas e cadernos, liberando espaço na mesa de estudo e ao mesmo tempo ficando fácil de manuseá-los.

8-      Reorganize os brinquedos e joguinhos, guarde tudo o que possa desviar a atenção deles! Deixe só o importante, como estojo e papéis.

9-      Se o ambiente escolhido não proporcionar luz natural, providencie uma luminária com foco de luz, para melhorar a iluminação.

10-   E, por último, personalize o ambiente e deixe-o com a cara do estudante, para isso, cores dos objetos ou tipo dos objetos com temas, adesivos de parede etc, isso vai fazer com que ele se sinta dono do espaço e curta estar ali.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram