Arte nas empresas: como escolher corretamente

27 de abril de 2018

Decorar um ambiente corporativo é uma questão que vai além do bom gosto, envolvendo todo um planejamento de ergonomia, funcionalidade e identidade. Porém, é comum o processo de adoção de arte nas empresas nem sempre ser visto com tamanha tecnicidade, o que impede o pleno aproveitamento dessa escolha.

A fim de demonstrar como as obras de arte impactam na performance da sua empresa, criamos, em conjunto com o Carlos Jiménez Vásques, curador e galerista da Godê Galeria, e a artista Camila Bologna, o Webinar:

“Inspiração, Personalidade e Investimento: Como fazer da arte uma ferramenta de desempenho para o seu negócio!”

Se ainda não assistiu é uma ótima oportunidade de entender esse mercado e escolher com mais precisão as obras que se encaixam no perfil da empresa.

Para facilitar, vamos deixar três dicas superimportantes apresentadas no vídeo:

1.      Escolha das obras

A escolha das obras de arte tem que se relacionar com a imagem que sua empresa quer passar, ou seja, o posicionamento dela no mercado. Para um escritório de advocacia, por exemplo, um quadro com muitas cores pode não ser adequado.

2.      Investimento

A obra de arte no momento da aquisição se torna um ativo fixo da empresa, tornando-se parte do patrimônio. É válido lembrar que obras de arte costumam ser valorizadas com o passar do tempo, o que torna um investimento interessante.

3.      Principais ambientes

A importância e o valor de obras de arte já foram explicados, mas há dois ambientes que devem ser prioridades do responsável pela decoração: a recepção e a sala de reuniões. Quando um cliente ou um parceiro chega à sua empresa, o primeiro contato é com a recepção, sendo assim a primeira impressão dele em relação à sua imagem.

Já a sala de reuniões é o local no qual ideias são geradas e decisões são tomadas. Inconscientemente os estímulos visuais recebidos influenciam na criatividade e harmonia do ambiente, logo a decoração, e inclusive as obras de arte, pode influenciar no desfecho das reuniões.

Precisa de uma ajuda com a estrutura da sua empresa? Conte conosco! 

Gostou dessas dicas? Deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram