Quarto do bebê: 9 coisas que você precisa saber antes de montar o do seu filho

1 de fevereiro de 2017

Ser mãe não é tarefa fácil, principalmente se for o primeiro filho e como sabemos essas fofuras não vem com manual de uso, precisamos aprender tudo num espaço de tempo bem curto.

Pensando nisso eu resolvi falar do que é imprescindível na decoração de um quarto de bebê.

A decisão do Berço – o berço deverá acompanhar o crescimento do seu bebê, que assim que aprender a se segurar irá querer ficar em pé segurando na grade, então muito importante você comprar um berço com pelo menos 3 estágios de altura, que possa ser descido a cada nova etapa do desenvolvimento da criança. Cuidado com berços onde a mão do seu bebe pode ficar presa na grade, verifique se a espaço suficiente para que ele ponha e tire a mãozinha. A grade também deverá ter uma largura boa, porém não muito espaçada para que depois ele não passe no meio dela quando já conseguir se virar sozinho. Existem ainda berços que podem ser retirado as grades laterais e se transformam em caminhas que serão úteis até os 3 ou 4 aninhos.

quarto do bebê

Solo Infantil

 

A cadeira de amamentar – bem você vai passar algumas horas do seu tempo fazendo seu Bebe mamar e arrotar e para isso é bom que você invista em uma cadeira confortável, não deve ser muito mole o assento e não deve ter o encosto muito alto para que se necessário você possa se recostar ao amamentar, muitas vezes isto ocorrerá na madrugada ou pela manhã bem cedo ou tarde da noite. A cor da cadeira também é importante, cores pastéis são muito bem-vindas, acidentes de derrubar líquidos na cadeira ocorrem e cores claras ajudam a não mostrar muito. Bom se você tiver espaço para uma mesinha de apoio lateral a cadeira para ajudar a ter objetos necessários quando estiver amamentando.

quarto do bebê

quartodebebe.net

 

As Cortinas – tecidos laváveis, fácil colocação e retirada, existem vários sistemas para isso hoje em dia, lembre-se a cadeira, o trocador e o berço jamais deverão ficar perto da janela, assim como se houver cama ou bi cama de acompanhante, assim que o bebê ficar em pé isso é um grande perigo. A cortina deve ter uma altura da janela ou próxima a dimensão dela, para que o bebe ao engatinhar ou iniciar a andar não se pendure nela e possa causar um acidente de que o trilho ou a instalação caiam sobre ele.

quarto do bebê

Blog Grao de Gente

 

A cômoda – A cômoda deverá ser comprada com o máximo de utilidades. Hoje existem prontas no mercado cômodas com um nicho abaixo do tampo que serve para acomodar cestinhos com itens de higiene para o seu bebe, assim como fraldas, etc. Tem alguns modelos que possuem gavetas e uma lateral de prateleiras também bem útil para organização dos itens de higiene e afins. Atenção para não ter quinas sobressalentes

quarto do bebê

quartodebebe.net

 

Prateleira sobre a cômoda / Pendurador ou ganchos– não esqueça da profundidade da prateleira, ela não deverá ser muito larga para que não fique pesada visualmente ou com o tempo tenda a pender para a frente devido a peso, outro item importante é a altura que deverá ser colocada, é legal que você alcance para pegar e colocar os itens que nela ficarão, mas tem de estar a uma altura suficiente que você não bata a sua cabeça. Os ganchos  e penduradores próximos a cômoda podem ser úteis para saco de feitos de tecido para colocar fraldas, toalhinhas ou sacos com brinquedos para o Bebe.

quarto do bebê

QuartodeBebe.net

 

Os Móveis e sua disposição– Os móveis deverão ficar soltos para que você tenha sempre flexibilidade de troca-los de lugar. Ao pensar a posição do quarto procure colocar o berço protegido de vento da janela ou corrente de ar de porta, mas o berço deverá se possível ter acesso pelos dois lados, caso não seja possível deixe o lado em que seja mais fácil para você pegar o bebê no colo. Se o quarto tiver espaço é legal colocar um pequeno sofá ou até mesmo uma cama de solteiro com almofadas encostadas na parede fazendo vezes de sofá, o que pode ser útil para no caso de contratação de um acompanhante para o Bebe. Cestos para descartar as fraldas, usar para roupa suja – ambos com tampa ou ainda para colocar brinquedos também são boas soluções no quarto de bebê.

quarto do bebê

essenciaenxovais.com.br

 

 Iluminação – A Luz do quarto será sempre suave e dimerizada – isso quer dizer que você através de um botão vai decidir a quantidade de luz que vai acender. O Ponto de luz principal e central deverá ser indireto para não ofuscar os olhos do bebê. Abajur ou Colunas de luz em um canto também são muito bem vindos.

Decoração – Além dos tradicionais brinquedos infantis, você pode usar algum adesivo colorido de parede com motivos que você goste para alegrar o quarto. Papel de parede desde que adequado para a ocasião também são bem vindos, até a faixa de papel de parede é uma alternativa para quem não gosta de revestir toda a parede.

A Cor do ambiente – Estamos falando de um ambiente especial, então cores pastéis são as mais indicadas nas paredes, você pode até fazer composição de cores pastéis em 2 paredes mas sempre pensando que se o ambiente tiver cores claras e suave o bebê será menos agitado. A aplicação de cores mais fortes fica na decoração dos brinquedos, almofadas para o sofá, protetor de berço, mobiles e adesivos.

Confira também:

Acompanhe também as páginas do blog no Facebook e no Instagram

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram