Como bares e restaurantes podem faturar mais nas férias

18 de janeiro de 2019

Na hora de escolher bares e restaurantes para passear nas férias, a internet é a principal aliada e uma grande vitrine para divulgação de imagens e todos os diferenciais. E, por isso, as empresas precisam se atentar e ter coerência com as fotos postadas dos ambientes e como realmente esses ambientes estão ao vivo. Afinal, os clientes não podem se decepcionar na primeira impressão, principalmente por conta da expectativa que ele pode ter gerado no ambiente online.

Falando em primeira opção, um dos cartões de visitas de qualquer restaurante/ bar é a ambientação, então invista em uma decoração atrativa e aconchegante, com mobiliários adequados e com design.

Uma dica legal para a ambientação é harmonização de cores das cadeiras, itens decorativos e toalhas de mesa, de preferência com as cores da identidade visual do seu estabelecimento! É um bom momento também, para rever se os corredores respeitam a circulação mínima, se o corredor de passagem entre as mesas também, se as áreas técnicas (cozinha e banheiros) precisam mais de iluminação, ou ainda se a luz está adequada para ler  um cardápio,  ou se não precisa de iluminação direta nas mesas, como a de cenário. Tenha cuidado e preserve em bom estado os revestimentos do banheiro, além da limpeza está sempre em dia e principalmente destaque sua fachada, ela será seu cartão de visitas.

Para momentos de espera, aproveite e ofereça drinks para seus clientes, ou tenha um bar para recepcioná-los, e assim adiantarem seus pedidos e se sentirem mais confortáveis. E, se o seu estabelecimento é voltado para famílias, pode valer a pena ter uma equipe de recreação para entreter a criançada ou uma área kids, enquanto os pais descansam e aproveitam o almoço ou jantar. Para brilhar os olhos das crianças pense em um menu kids ou de verão, além de sobremesas criativas, não esquecendo de muito sorvete, para o momento da refeição ser pura diversão. Invista em jogos americanos que as crianças possam pintar, ou ainda contrate mágicos para entretê-las ou uma boa música ao vivo.

Abuse da criatividade e invista na divulgação para bombar seu bar ou restaurante no período de férias.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram