Como preparar a sua loja para Black Friday

14 de novembro de 2018

 A Black Friday começou nos Estados Unidos e rapidamente outros países aderiram também a data para o varejo. Para os americanos, temos a Black Friday na sexta-feira posterior ao Dia de Ação de Graças, aqui no Brasil usamos essa data também, apesar de não termos esse feriado em nossa cultura, porém algumas lojas estendem a promoção por todo mês de novembro.

 

Foto: Azul Limão

Para quem é do ramo já passou por algumas experiências, mas como preparar a loja para Black Friday desse ano?

Pensando nisso, separei algumas dicas:

  1. Crie promoções reais

Os clientes estão cada vez mais exigentes e tem acesso as informações o tempo todo! Por isso, fique atento ao colocar os produtos “metade do dobro do preço”, para ser coerente com o mercado, faça uma pesquisa antes e análise a concorrência.

  1. Faça divulgação

Invista em divulgação, seja por meio das redes sociais, email marketing ou propagandas locais. É importante seu cliente saber que você está participando da Black Friday e sua loja está esperando por ele, com várias promoções incríveis.

  1. Prepare sua vitrine

Prepare uma vitrine chamativa e sinalize com banner para mostrar aos seus clientes, que você está participando da Black Friday, mas claro exponha de uma maneira criativa e bonita para que sua vitrine não fique sem sentido e fuja da proposta! É interessante também sinalizar no interior da loja, quais produtos são da Black Friday, melhor ainda se tiver um setor sinalizado com uma cor diferente, só com essas promoções.

  1. Infraestrutura da loja

Na loja física, é sempre importante estar preparada para receber muitas pessoas, seja com uma equipe preparada e bem treinada, como também a quantidade de caixas para atender todos os clientes e fazer que não desistam das compras, por não conseguir atender todo mundo.

  1. Estoque

Análise os produtos que estão em promoção e se a loja tem demanda suficiente no estoque, se possível entre em contato com os fornecedores antes da Black Friday e veja se eles possuem capacidade de entrega para data.

 

Leia também:

Como preparar a vitrine e a loja para o Natal

Como melhorar sua loja pode aumentar suas vendas!

5 truques que as lojas usam para os clientes gastarem mais

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram