Como tornar seu hotel pet friendly

5 de janeiro de 2018

Como tornar seu hotel pet friendly

Quantas pessoas desistem de viajar por não ter com quem ou onde deixar seu bichinho de estimação? Os pets são considerados membros da família. Segundo o IBGE, temos no Brasil um número maior de famílias com cachorros do que com filhos!

Por isso, diversos estabelecimentos comerciais estão se adequando para recepcionar animais, tornando assim a experiência mais agradável para seus donos.

Essa tendência também ganhou força nos setor de hospitalidade, no qual cada vez mais empresários começam a entender a necessidade de tornar seu hotel pet friendly.

Para atingir esse status, o empreendimento (seja um hotel ou pousada) precisa ser avaliado e testado. Se todas as regras forem seguidas, o proprietário garante ao local o selo “Pet friendly”.

Lembrando que nem todos os lugares que aceitam animais possuem esse selo. Por isso, se você quer tornar seu hotel ou pousada pet friendly fique atento às dicas a seguir:

  1. Crie uma política adaptada para seu hotel. Isso significa não apenas restringir espaços para hóspedes com e  sem pet, mas também definir quais regras serão mais adequadas para o seu local. Deixe claro onde e como é permitido circular com o animal.
  2. Informe aos hóspedes se serão aceitos cães de todos os portes ou se há restrições. Além disso, defina se a taxa será de acordo com o tamanho ou se o valor é único para todos.
  3. Informe com antecedência para o hóspede a necessidade de apresentar a carteirinha de vacinação de seu pet e que as vacinas obrigatórias precisam estar em dia.
  4. Providencie um Kit com ossinhos, biscoitos, saquinhos para dejetos e jornais ou fraldas caso o pet precise fazer xixi. Colocar uma cópia das regras do local também é de extrema importância.
  5. Deixe preparado no quarto caminhas para animais. Afinal de contas, ele também é um hóspede.
  6. Se no quarto possuir varanda, coloque a fralda ou o jornal do lado de fora do quarto. Isso trará maior bem-estar a todos os hóspedes, inclusive ao pet. Já os potes de água e ração devem ficar o mais distante possível de onde serão feitas suas necessidades.
  7. Utilize pisos frios em vez de tapetes e carpetes. Isso facilitará muito a limpeza dos quartos que receberem pets.
  8. Definir se os pets poderão ou não circular em áreas comuns.
  9. É importante que os espaços frequentados pelos bichos sejam de piso frio, como os quatros. Aposte também em móveis mais resistentes e de fácil limpeza.
  10. Informe ao hóspede se é possível que o pet fique sozinho ou não no quarto.
  11. Ofereça um dog walker ou recreações para os animais. Além de divertí-los, os donos também terão momentos de lazer sozinhos como refeições, passeios restritos aos pets e afins.
  12. Tenha itens de emergência como fraldinhas, tapetes higiênicos, alguns brinquedinhos.
  13. Se você deseja investir um pouco mais, opte por construir áreas de lazer para pet com tanque de água ou um playground e equipamentos de stand up paddle voltados para os pets.
  14. Deixe na recepção uma lista de bares e restaurantes ou city tours que aceitem pets

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais e confira outras ideias que temos para seu estabelecimento!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram