Como transformar sua casa em aluguéis de curta temporada através do design!

6 de março de 2019

Para quem tem imóveis e deseja investir e torná-los para aluguéis de curta temporada e assim trazer um retorno financeiro! Não basta tirar algumas fotos e postá-las em sites de buscas de hotéis ou para aluguel e esperar que possíveis clientes caiam do céu! Anterior a tudo isso, precisamos analisar alguns pontos importantes:

A primeira impressão é a que fica! Então reflita: “minha casa ou apartamento está preparado e bonito para receber hóspedes?”.  O que fariam essas pessoas escolherem meu imóvel ao invés de um hotel? ; Será apenas um valor acessível?  Se sua resposta for a última, pense que também temos opções econômicas no setor.

Antes de tudo, precisamos encantar os hóspedes! É nesse momento que entra a arquitetura e design de interiores como grandes aliados, e assim atrair ainda mais clientes. Pense, se você gostaria de ficar em um quarto escuro, desorganizado, com apenas uma cama e armário. Acredito que não, certo? Por isso, valorize a arquitetura local, caso o imóvel se encontra em um prédio 1930, use isso a seu favor! Mostre através do projeto de interiores, a história local e não apenas propor um estilo totalmente novo e incoerente ao do prédio.

Além disso, proporcione experiências como se eles realmente estivessem em um hotel. Tenha várias opções de enxoval de roupas de camas e travesseiros, além de confortáveis arrume de maneira harmônica e bonita. Deixa as toalhas (novas ou em bom estado e macias, de preferência) em cima de cada cama, sempre com um mimo, podendo ser um chocolate ou alguma comida local ou até um mesmo um bilhete escrito à mão de boa- vindas.

Muitas pessoas quando viajam à passeio ou até mesmo à trabalho, gostam de ter experiências locais, e não apenas passeios e restaurantes turísticos clichês. E nada melhor e ninguém melhor, que o proprietário do imóvel sugerir opções de passeios e restaurantes locais ou os melhores lugares para levar as crianças ou ainda que aceitam pets, já que antes de tudo ele é morador e frequentador da cidade ou bairro. Pensando nisso, uma lista desses itens e deixe em um painel ou com os mimos na chegada.

Mas como estamos falando em casas e apartamento para aluguéis de curta temporada e a maior divulgação será através de sites de buscas, não basta ter um projeto lindo de morrer e as fotos parecerem amadoras. Por isso, é importante investir em um fotógrafo profissional. Mas, se não tiver dinheiro sobrando, existem vários cursos na internet que possam ajudar e se você possuir um olhar apurado e crítico para tal. Lembrando que, sempre a experiência de um profissional traz resultados mais satisfatórios para seu projeto.

Ao pesquisar na internet, vemos fotos bonitas e praticamente só o básico sobre a acomodação na descrição ou no pior dos casos sem nada. Conte uma história (storytelling) com ricos detalhes da casa ou experiências que já aconteceram nela, se alguém famoso já se hospedou ali ou se teve algum evento importante e assim por diante, dessa maneira você pode encantar ainda mais seu cliente.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram