Saiba como utilizar os quadros na sua decoração

9 de novembro de 2017

Uma maneira eficaz para dar um up na decoração de sua casa é através da disposição de quadros por toda a sua residência.

Sejam pinturas, gravuras ou fotografias, todos podem fazer parte da sua decoração e transformar completamente o ambiente, tornando-o aconchegante e com a sua personalidade.

Nas paredes, podemos usá-los de diversas formas. O mais comum, é sempre utilizá-los um ao lado do outro de forma simétrica. Porém, essa não é uma regra, uma vez que você pode dispor vários quadros de forma assimétrica pela sua parede, ou pode optar por um quadro maior.

Para a sala de jantar, o ideal é seguir o estilo já definido no ambiente. Em um espaço moderno, é aconselhável quadros geométricos ou abstratos. Caso a decoração seja clássica, o ideal é utilizar quadros com paisagens, retratos ou imagens de natureza morta, que fazem jus ao ambiente.

Para a sala de estar, podemos mesclar os quadros com objetos que mostrem mais sobre o gosto pessoal do morador. Para quem gosta de um ar mais retrô e com lembranças afetivas, colocar quadros e fotos do piso ao teto é sempre assertivo. Já para quem busca ousar um pouco mais, apostar na combinação entre quadros e texturas, como os papéis de parede é o ideal.

No quarto, uma das maneiras de decorá-lo são com quadros na cabeceira. Se você tiver filhos, um jeito divertido e criativo é utilizar os desenhos e pinturas da criançada feitos na escola e emoldurá-los para serem expostos em seus quartos.

Por fim, as molduras não precisam combinar com os outros tons utilizados nos móveis, nem entre si. Vale lembrar que ela também não precisa coincidir com a cor da parede.

Caso seja uma parede vibrante, utilize quadros neutros e você terá um destaque maior.  Para o contrário, utilizar obras coloridas deixa o ambiente lindo. Caso você queira valorizar uma obra especial, apostar em uma iluminação dedicada é a escolha certa.

Se você gostou do assunto e quer saber mais, confira a webinar que fiz em conjunto com a Godê sobre Como utilizar as obras de arte na decoração residencial e saiba mais sobre esse assunto.

Deixe também nos comentários as suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram