Decorando sua casa de férias

11 de janeiro de 2017

A época de férias chegou e você finalmente realizou o sonho de comprar um cantinho para seu refúgio seja ele uma casa ou apartamento, na praia ou no campo.

O importante é sempre planejar a decoração nos mínimos detalhes, pois duas situações podem acontecer:

Situação 1 – Se após a compra do imóvel ainda existe verba para a decoração:

casa de férias

Fonte: athome.kimvallee.com

 

Para facilitar o trabalho, veja se é mais vantagem comprar os móveis e itens de decoração na cidade onde você mora e contrate alguém para entrega e montagem.

casa de férias

Fonte: harpersbazaar

 

Mas se no local da casa ou apartamento, existem móveis compatíveis com o seu desejo e custo para você comprar, adapte sua decoração ao uso simples de uma casa de campo ou de praia, não queira que sua casa tenha tudo tecnológico e excesso de móveis, vale um cantinho de leitura.

casa de férias

Fonte: decoracaodeapartamentos.com

 

O que vale nas férias são locais de descanso como chaises, redes, tapetes ou futons cheio de almofadas para a garotada aproveitar e ter muito convívio com a natureza.

Um ambiente para jogos ou uma mesa de bilhar ou pingue-pongue também faz muito sucesso.

Situação 2. A verba existente deu para comprar a casa, então decoração será feita pela reutilização de móveis  e objetos decorativos, existentes na sua casa ou na de parentes, que nessa hora todo mundo faz as doações, afinal todos irão desfrutar.

casa de férias

Fonte: hypeness.com.br

 

Vale misturar cores e estilos, preste atenção para que as coisas façam uma boa composição e fique atento também nas passagens de circulação, estas devem ser preservadas para que a casa não fique entulhada.

casa de férias

Fonte: lavozdelmuro.net

 

Também vale misturar estilo de camas nos quartos, mesas de centro podem ser antigos pufes, para guardar a louça algum bufê que já cansou de olhar em casa ou um móvel de portas de lojas de pronta entrega também fica bom.

casa de férias

Fonte: whimsicalhomes.tumblr

 

Clique aqui e confira minha seleção de matérias para a sua casa.

Nas minhas redes sociais sempre tem dicas. Me acompanhe por lá também: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram