Diferentes estilos de decoração para salas de jantar

23 de maio de 2019

A mesa de jantar é o centro das atenções nas relações sociais, seja para uma refeição em família, receber amigos ou convidados para um jantar. Com a mesa no centro, cadeiras em volta e com um buffet ou aparador para servir de apoio às refeições, a configuração como conhecemos hoje, não mudou muito da proposta do século XVIII, presente somente em casas da alta classe e da burguesia. O que vemos de diferente daquela época, são os mais variados estilos, fugindo um pouco do clássico, e trazendo mais personalidade do morador ao ambiente!

 Por isso, separamos alguns perfis com base no estilo de decoração adotados! Confira:

CLEAN

O ambiente é low profile, com cores claras e pastéis, bem iluminado, com pequenos objetos, moderno, leve e funcional.

Sala de Jantar

COLORIDO E ARROJADO

O ambiente é bem colorido e fala com você, possui revestimentos com estampas grandes, objetos que chamam atenção, lustres bonitos e destacados, quadros diversos ocupando a parede como um todo. Quando você entra em um ambiente assim você leva tempo para conseguir absorver todas as informações nele contida. Traz personalidade ao ambiente.

Sala Jantar Colorida e Arrojada

 

RECATADO E TÍMIDO

O ambiente é de estilo mais clássico com cores sóbrias, discretas, com poucos objetos de decoração e pouca oportunidade de mostrar do que seu morador realmente gosta. Normalmente, perfil para moradores mais introvertidos.

 

Sala de Jantar

LUXO

Seu morador não tem medo de se exibir, quer que seus convidados sejam bem recebidos com o melhor que pode proporcionar. Os ambientes são cheios de ornamentos, muitas vezes com uso da cor dourada, móveis e tapetes grandes e imponentes, objetos de coleção ou obras de arte, usualmente tem esculturas do nosso tamanho.

Sala de Jantar

 

CLÁSSICO

 Valoriza as linhas elegantes e ricas em detalhes na decoração, o requinte é o traço mais visível. Tira partido de pés direitos altos, lustres de cristais, detalhes em tetos, rodapés e nas paredes, peças vistosas.

Sala de Jantar Clássica

 

Obs: Todos os projetos são do Studio Cris Paola e Fotos Hamilton Penna!

Nas minhas redes sociais sempre tem dicas. Me acompanhe por lá também: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest!

Leia também:

Como usar esculturas na decoração

Sala de estar revela hábitos e costumes dos moradores 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram