Experiência na Castelatto

21 de novembro de 2018

Gabriel Bertolacci, um argentino com grandes sonhos e ampla bagagem, já morou na Espanha e Marrocos, antes de “se aventurar” no Brasil, 16 anos atrás. É assim que começa a história de Gabriel, fundador e presidente da Castelatto.

A líder do segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, tem fábrica e escritório localizados no interior de São Paulo, mais precisamente em Atibaia. A Castelatto foi a primeira empresa a fazer parte do Green Building Council, uma organização, que visa fomentar construções sustentáveis ao redor do mundo. Por isso, está sempre atenta à sustentabilidade, aliada às tendências de design, traz sempre um visual exclusivo com a personalização da paginação dos ambientes.

Dentro das fábricas, não é diferente! É realizada a cura úmida, que elimina a emissão de gases poluentes na atmosfera e minimiza os gastos de energia. Os produtos utilizados em todo o processo produtivo são pesquisados e selecionados, sendo apenas os biodegradáveis. Uma parte da composição dos produtos leva resíduos de concreto, provenientes de sobras da produção, evitando a geração de entulho e diminuindo o desgaste da extração de matérias-primas da natureza.

 

Outra preocupação com o desperdício está no setor de produção, que aproveita a luz natural do dia em todas as fábricas durante o período de atuação das máquinas. E não há sobra de água usada no processo produtivo, ela é totalmente reaproveitada. A água é tratada e posteriormente reutilizada.

 

Nossa visita foi uma experiência mega agradável, conhecemos a fábrica e visitamos a Fazenda Paraíso que fica a 3 km da fábrica, lá fomos recebidos com comida típicas e doces de fazenda. Após o almoço, fizemos um tour e aprendamos como funciona a produção de cachaça artesanal, com direito à degustação como a cachaça de maracujá, damasco e a exótica caipirinha de banana.

Dia único que só uma empresa focada em qualidade e sustentabilidade pode proporcionar para arquitetos e profissionais como nós!

 

Leia também:

Como o Studio Cris Paola esteve presente 56º Edição da Equipotel

CERSAIE: A Fashion Week da Arquitetura e  Construção na Itália

O que é a experiência de estar em Milão no Salão do Móvel?

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram