Férias escolares: como hotéis podem faturar mais nesse período

9 de janeiro de 2019

Na hora de escolher o hotel para as férias, a internet é a principal aliada e uma grande vitrine para divulgação de imagens e todos os diferenciais. E, por isso, as empresas precisam se atentar e ter coerência com as fotos postadas dos ambientes e como realmente esses ambientes estão ao vivo. Afinal, os clientes não podem se decepcionar na primeira impressão, principalmente por conta da expectativa que ele pode ter gerado no ambiente online.

Falando em primeira opção, o cartão de visitas de qualquer hotel é a recepção, então invista em uma decoração atrativa e aconchegante, com mobiliários adequados e em bom estado. Aproveite a hora do check-in e ofereça um Welcome Drink para seus clientes, com uma mesa de bolo, sucos, etc. Não se esqueça das crianças e coloque algumas guloseimas. E, se o seuy estabelecimento é voltado para famílias, pode valer a pena ter uma equipe de recreação para entreter a criançada enquanto está rolando o processo de check in, o que pode ser demorado dependendo do fluxo do hotel.

Próximo ambiente importante e essencial é o quarto. Use enxovais adequados, tenha o frigobar em funcionamento, iluminação eficiente e tudo operando perfeitamente no banheiro… Que tal deixar alguns doces na cama com uma carta ou ainda preparar um kit com chinelo, toalha e protetor solar? Principalmente para os hotéis do litoral. Pense em deixar tudo personalizado, com a sua marca.

Para brilhar os olhos das crianças a área de lazer e as piscinas precisam estar repaginados e prontos para a diversão. Por isso, é essencial que esses itens estejam repaginados e prontos para a diversão! Uma dica legal para área externa é harmonização de cores das cadeiras, guarda-sol e toalhas, de preferência com as cores da identidade visual do hotel!
No verão, as atividades na piscina são a atração principal, e você também pode investir em cursos para mini-chefes, oficinas de artes, sala de jogos temporário, utilizando um ambiente de sala de convenção, por exemplo e até criar temas para festas como hawai, pijama, à fantasia. Na hora da comida, crie um menu infantil, preparativos para lanche da tarde, com hot-dog, hambúrguer, batata-frita, sorvete e entre outros.

Já para os pais, o período de férias tem outro objetivo, descanso e relaxamento, enquanto as crianças ficam ocupadas o dia todo, eles querem usufruir de boa comida e bons drinks. Hotéis com academias ganham pontos nessa época, atente-se os aparelhos precisam estar em dia. Espaços para massagens, SPA e Zens também são ótima pedida. Atividades na piscina para o público adulto é uma ótima distração, pense em drinks diferentes e com características locais no bar da piscina.

Abuse da criatividade e invista na divulgação para bombar seu hotel no período de férias.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram