O que é a experiência de estar em Milão no Salão do Móvel?

22 de maio de 2018

Quem trabalha na área de arquitetura e especialmente de design sabe o que representa a semana do Salão do móvel em Milão.

Mas para quem não é da área e quiser viver uma experiência diferente, vale a pena pelo menos uma vez,  passar esses dias por lá. Milão na semana do Salão do móvel, respira design por todos os lados e é disputado por mais de 500 mil visitantes do mundo inteiro.

Vários Guias das atividades por bairro são oferecidos nos hotéis e estabelecimentos para que você faça um roteiro e tente passar por tudo.

A cidade ferve de pessoas falando todas as línguas, almoçar ou jantar é uma tarefa difícil para qualquer um, mas a experiência é muito rica e as instalações de todos os tipos invadem as ruas.

Brera chega a 9 ª edição, conta com uma programação de cerca 125 eventos e Zona Tortona como todos os anos, o grande espaço de Superstudio é um dos protagonistas desse disputado local, esses dois bairros são passagens obrigatórias para quem está na cidade, nos últimos anos, bairros como Lambrate-Ventura, 5 Vie e Zona Santo’Ambrogio estão conquistando os visitantes também. Palco para novos talentos e muita inovação, o chamado percurso Fuorisalone apresenta em cada bairro uma série de eventos espalhados pela cidade.

Sei que é impossível acompanhar todas as programações, mas você deve passear pelas ruas e entrar aonde se sente atraído para tal. Todos os locais onde tem alguma manifestação de design é marcado na porta por um banner e desta maneira fica fácil você se localizar.

Algumas dessas instalações nos surpreendem outras nem tanto.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram