Principais Instalações Artísticas na Semana de Design em Milão

9 de abril de 2019

Foi dada a largada na semana de design em Milão, a cidade que respira design e moda, está incrível com várias instalações e muitos showrooms mostrando suas novas coleções. Todas as atividades relacionadas ao design na cidade fora da feira, denominamos de Fuori Salone.

E ontem (09/04), inaugurou a 58ª edição do Salone del Mobile ou como dizemos muito, o Isaloni, a maior feira do  nosso segmento no mundo! Mas, antes de mostrarmos nossas peças preferidas e  novidades vistas por lá, focaremos nas instalações:

 – Poltrona Donna:

Começaremos com a instalação da B&B Itália, em frente à Duomo di Milano, à qual aproveitou a comemoração dos 50 anos da Poltrona Icônica de Gaetano Pesce, a Donna ou também UP5, trazendo uma mensagem importante:

Violência e diferenças na sociedade contra à mulher. Essa instalação em específica, não agradou muito os italianos, principalmente os mais conservadores, os quais acharam de muito mau gosto e repercutiu muito na mídia.

Reprodução Instagram

 

-Instalação Acqua-Leonardo Vision:

É em comemoração aos 500 anos da morte de Leonardo da Vinci e o local não poderia ser outro, nos canais de Navigli, projeto em que Leonardo ajudou a projetar durante sua estadia na cidade, em que liga Milão para o mar. A instalação tem tudo para ser febre na Semana de Design, pois remete o passado com ligação para o futuro, já que remete o casulo para imagens holográficas para o futuro.

Foto Site Casa Cor

 

-A Pinnacle of Reflection, no Super Studio em Tortona:

É uma experiência única, pois instiga a  curiosidade e coloca à natureza como item principal, e   inspira arquitetos, designers, cientista, entre outros … irem   em busca de inovações, mas sempre pensando em soluções sustentáveis.  Na parte interna, temos o reflexo da rara borboleta azul e como a lagarta se transforma em borboleta, demonstrando mais uma vez inovação. A instalação foi projetada pelo 3 M Design em parceria com o estúdio de arquitetura Matteo Thun & Partners.

 

-Sleeping Piles:

Instalação dos Irmãos Campana na Universitá Degli Studio di Milano, para Human Spaces e Revista Interni Magazine. Interação entre arquitetura e natureza, em uma semana agitada como de Fuori Salone e Isoloni, A a exibição convida as pessoas a sentarem,  relaxarem e ficarem em silênico em meio das torres de grama de 5 metros.

Foto Reprodução Instagram

 

Quer ficar por dentro de mais novidades em Milão? Acompanhe-nos no Instagram @milideiaspormetroquadrado!

 

Leia também:

Milão: a cidade do design!

O que é a experiência de estar em Milão no Salão do Móvel?

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram