Saiba como fazer uma reforma responsável

24 de novembro de 2017

Depois de alguns anos formada, e achando que a vida do arquiteto era repleta de projetos maravilhosos, me deparei com a primeira reforma! Apesar de trabalhoso, considero esse tipo de projeto uma oportunidade fabulosa, uma vez que permite vestir o ambiente existente com uma roupagem nova, dando uma nova leitura de antigos espaços.

Já perdi a conta de quantas reformas eu fiz nos últimos 30 anos, mas é incrível como o resultado é sempre surpreendente!

Acredito que nossas casas têm alma e transmitem para nós suas energias. Por isso, ao mudar um item de lugar, o efeito é uma grande renovação naquele espaço!

Seja uma casa nova com muitos sonhos para quem está iniciando a vida, ou a chegada de um filho que modifica toda a vida da casa, o arquiteto está sempre participando do sonho de alguém. Por isso, confira como deixar a sua reforma tranquila e sem dor de cabeça!

Fique longe de casa durante a reforma

Uma obra é algo que faz muita sujeira e barulho, o que pode te deixar estressado! Por isso, uma coisa que eu sempre digo é: dê um jeito de sair de casa durante a reforma.

Tenha muita determinação!

Para realizar uma boa reforma é essencial definir o seu início e, principalmente, decretar o seu fim. O que acontece muito são as alterações do projeto inicial no meio do processo, o que afeta o prazo e torna um trabalho que que seria rápido em algo demorado e chato.

Faça um check-list completo do que precisa reformar!

Esse é um passo importantíssimo e que não deve ser negligenciado. Olhe todos os pormenores de sua casa e reforme tudo o que precisa, desde a pintura até os pisos e móveis.

Doe para quem precisa!

E por último, mas não menos importante, aproveite para doar o que você não for usar. Afinal, aquilo que não serve para você pode ser muito útil para alguém. Existem várias instituições que vão buscar os móveis em sua casa. Basta você telefonar e não gastará nem com o carreto!

E não se esqueça, o descarte do que você for jogar fora deve ser consciente, já que a maioria dos itens hoje já podem ser reciclados!

Gostou dessas dicas para realizar a sua reforma sem medo? Então deixe nos comentários suas impressões sobre o tema. Siga a gente também no Facebook, no LinkedIn e no Instagram!

1 Comentário

  1. Yago em 27/11/2017

    Adorei as dicas! Comparar é fundamental.

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram