St. James lança coleção Amazônia, por Luis Pons, em Miami

7 de dezembro de 2018

O evento, simultâneo a Art Basel, será realizado na residência de Luis Pons e conta com o apoio de Beto Cocenza, Thiago Sodré e patrocínio da Knauf

 

Para o lançamento da Coleção Amazônia, Ricardo Saad, CEO da St. James, pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil, conta com o apoio de Beto Cocenza, idealizador e curador do BOOMSPDESGIN, que com Thiago Sodré, do Club & Casa Design, convidam para coquetel na residência do designer Luis Pons, no dia 7 de dezembro, a partir das 13h, em Miami. A coleção em questão é assinada pelo premiado profissional venezuelano radicado em Miami e conta com o patrocínio da Knauf, marca de origem alemã, sendo uma das principais fabricantes de materiais para construção a seco (Drywall) no mundo.

 

Amazônia é um conjunto interativo de vasos, que possui uma interpretação lúdica, a qual permite diversas composições, seja na escolha de um dos diferentes modelos disponíveis do disco central ou na disposição das peças. A coleção possui quatro linhas compostas por dois elementos diferentes: um disco e um tubo, além de combinar figuras orgânicas com elementos metálicos e o vidro.

 

Sobre St. James

Fundada em São Paulo no ano de 1976, a St. James é pioneira na fabricação de peças de prata no Brasil e com estilos modernos e desenhos lisos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James conquistou profundo respeito no mercado em que atua e hoje é referência em produtos de luxo no Brasil. A prata é um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte o passado – tradição e história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos produtos, além de ter grande poder simbólico.  Privilegiando o talento e a maestria das pessoas que estão por trás de cada produto, a St. James preza pelo equilíbrio entre o material, o desenho e a técnica dos artesãos. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos, além da prata, é possível escolher entre níquel, cobre ou latão. http://saintjames.com.br/

 

Sobre Luis Pons

Luis Pons ganhou reconhecimento internacional pelos projetos de hotéis, residências privadas e também comerciais, além de objetos e móveis. Sua produção já foi destaque de diversas publicações, incluindo Architectural Digest, Arquitectura Y Diseño, Architecture & Wohnen, Balthazar L’Magazine de l’homme, Casas, Elle Décor, Hotel Design, House & Garden, Interior Design, Metropolitan Home e Vogue. Seu trabalho já integrous diversos livros de design, como THE TROPICAL MODERN HOUSE (Rizzoli) and MIAMI INTERIORS (Taschen) e também de destacou em exposições de design e arte, podendo citar: Art Basel, (Basel e Estados Unidos) e Salone del Mobile (Milão, Itália). Em 2012, o designer foi premiado como designer do ano pelo BOOMSPDESIGN.

 

Sobre BOOMSPDESIGN

Idealizado por Beto Cocenza, desde 2007, o BOOMSPDESIGN faz parte do calendário de design e arte de São Paulo e apresentou sua 11ª edição Agosto passado com o propósito de discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma. http://www.boomspdesign.com.br/

 

Sobre o Club&Casa Design

Fundado em 2015, o Club&Casa Design é um modelo de negócio to­talmente diferente dos já existentes no segmento. Mais do que uma plataforma de relacionamento entre profissionais e lojistas de arquitetura, design e pai­sagismo, conta com um ecossistema funcional, que promove premiações, viagens, workshops, capacitação, re­cursos de desenvolvimento, geração de oportunidades comerciais e um amplo networking a todos os associados. Com essa visão abrangente, a em­presa contabiliza mais de 700 eventos, 152 lojas credenciadas e três mil arquitetos cadastrados em todas as regiões de São Paulo, no ABC, em San­tos, em Sorocaba, no Alphaville e na Granja Viana.

https://www.clubecasadesign.com.br/

 

Sobre Knauf

A Knauf é uma empresa de origem alemã, sendo uma das principais fabricantes de materiais para construção a seco (Drywall) no mundo, presente em mais de 70 países e com mais de 120 fábricas.

Líder em tecnologia e desenvolvimento de produtos, a Knauf tem no Brasil uma ampla linha em seu portfólio, que vai desde parafusos a chapas especiais, oferecendo múltiplas soluções de aplicações, inclusive conforto acústico para diversos tipos de ambiente.

A flexibilidade de adaptação a projetos, a leveza do sistema, a boa resistência mecânica, a adaptação com sistemas elétricos e hidráulicos, resistência à umidade e os diferentes níveis de resistência ao fogo, fazem do Drywall o material mais adequado para tornar realidade os projetos mais criativos. https://knauf.com.br/

 

Leia também:

Milão: a cidade do design!

 

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram