Um dia de experiência no Centro de Distribuição Tramontina Sudeste

5 de dezembro de 2018

Em 1911, Valentim Tramontina fundou uma pequena ferraria em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Elisa, sua esposa, ajudava nas vendas das ferramentas, pois apenas com um cesto na mão ia até Porto Alegre vendê-las e voltava para sua cidade com o cesto vazio, aos poucos a pequena ferraria foi crescendo e crescendo, até que se consolidou e nasceu, o que hoje conhecemos como Tramontina. Uma empresa com um portfólio de 18 mil itens, emprega 8 mil funcionários e tem a responsabilidade de produzir tudo em território nacional, e se ainda importam algum item é porque eles têm a intenção de entender melhor como funciona e trazer para solo brasileiro. Além de estar em outros países como Estados Unidos, Alemanha e Emirados Árabes, entre outros, e também a exportação de produtos para 120 países.

Ontem, tive a oportunidade de visitar o Centro de Distribuição Sudeste, o qual se localiza em Barueri, no estado de São Paulo. E fiquei surpresa, que mesmo depois de mais 100 anos da fundação, e do crescimento da mesma, com 11 fábricas no Brasil, sendo 9 no Rio Grande do Sul, 1 em Recife e 1 em Belém. Ela é uma empresa 100% brasileira, fechada para capital estrangeiro e não está na Bolsa de Valores.

A Tramontina possui um portfólio bem extenso, mas os produtos mais conhecidos são as panelas e as facas. Porém eles desenvolvem produtos para tudo que envolva o lar, logo mais teremos mais projetos. Podemos encontrar itens para Reforma e Construção, Jardinagem e Agricultura, Itens para cozinha, Cozinhas profissionais, móveis, entre muito mais. Por isso, separei algumas fotos do Showroom para você conhecer um pouquinho mais desse mundo Tramontina.

Leia também:

Minha experiência como Palestrante Suvinil

Experiência na Castelatto

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram