Como repaginar sua casa de campo

19 de janeiro de 2018
casa de campo

Fonte: BigStock

As casas de campo lembram mais o inverno, mas há quem prefira fugir dos agito das praias e encontrar refúgio em meio a natureza. Por isso, listamos algumas dicas de como repaginar sua casa de campo:

  1. Opte por pisos amadeirados, pois trazem mais aconchego e, no inverno, mais conforto térmico.
  2. Na sala, use tons terrosos.
  3. Aposte em sofás de couro ou de lona e peças de madeira de demolição, por exemplo. Tudo para deixar o ambiente mais aconchegante e rústico e descontraído.
  4. Utilize tapetes de materiais naturais ou de sisal tanto na sala quanto no quarto. Evite os de pelo alto, pois acumulam muita sujeira.
  5. Aposte almofadas e mantas no sofá.
  6. Aplique em uma iluminação intimista, com luz amarela. Se não for possível mexer na iluminação, aposte em abajures de pé ou de mesa com esse tom de luminescência.
  7. Se no seu banheiro não tem box, uma boa opção é utilizar cortinas com estampas ou cenas rupestres. Se você já tem, invista em adesivos de vidro para dar um up na decoração.
  8. Deixe sua cozinha mais aconchegante com itens coloridos, como quadros, enfeites e eletrodomésticos em tons de verde, azul ou amarelo.
  9. Se você possui móveis carregados de histórias familiares, como a máquina de costura de sua bisavó, use-os na decoração. Lembrar de quem amamos sempre torna o ambiente mais afetivo.
  10. Se você não herdou nenhuma peça ou móvel da família, não tem problema! A opção é encontrar peças de bom custo-benefício em feirinhas de antiguidades ou lojas de móveis usados como um espelho retrô para o banheiro, uma cômoda para o quarto, entre outros.

Gostou dessas dicas? Que tal conferir também minhas indicações para casas de praia? Siga a gente também nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram