Destino de hoje: a famosa Nova Iorque

28 de agosto de 2019

Nova Iorque é uma metrópole que vale muito ser conhecida! A princípio achei que não ia curtir tanto, mas confesso que tudo nela me surpreendeu muito.

A cidade fervilha cultura e realmente nunca para!

Visitar Nova Iorque é como estar dentro de um filme de Hollywood: para todo lado que você olha, lembramos de alguma cena ou personagem, sem contar os táxis amarelos por toda a parte, que são ícones da cidade.

Tive a oportunidade de passear pela cidade no verão, então não precisei me preocupar com casacos nem nevascas.

Se for sua primeira vez em qualquer cidade do mundo, sim, siga um roteiro do que você considera incrível, mas reserve um tempinho para se perder e descobrir doces surpresas. Separei alguns lugares que conheci e amei. Confira!

Silver Tower Playground

Passeando sem rumo entre as grandes quadras de Nova Iorque  me deparei com esse playground em uma praça que divide alguns condomínios residenciais. Descobri que o playground é escultura do artista americano Tom Otternes e, pesquisando sobre ele me descobri fã. Me pegou tão desprevenida que me encantei de uma forma sem igual e instantaneamente me senti criança outra vez. Se tiver curiosidade coloque no Google Silver Tower Playground.

Brooklyn Bridge

Aparece em várias cenas de filme, mas posso falar com propriedade: ao vivo é muito mais lindo! A Brooklyn Bridge é uma das pontes mais antigas dos Estados Unidos e liga o distrito de Manhattan ao Brooklyn, com 1.834 metros de extensão. Eu escolhi atravessar a pé, até porque de carro demora muito mais, principalmente se você quiser curtir o pôr do sol, que acontece em horário de pico. Mas vale cada passo. A luz do sol naquele ponto é lindo demais e a vista que se tem da ilha é extraordinária.

Aproveitando o passeio pela ponte, fique no Brooklyn e veja o anoitecer no parque. A vista que se tem da Ilha de Manhatan é inacreditável.

Empire State

Ainda falando sobre as melhores vistas de Nova Iorque não posso deixar de citar o Empire State

E ainda uma vista clássica do Top of the Rock Observatory – onde você tem a visão 360° da cidade, sem contar a vista para o Central Park. 

MOMA

Para um pouco de cultura destaco o MOMA, que sempre tem instalações e obras modernas maravilhosas e conceituais.

Path do One World Trade Center

A Estação Oculos é uma obra do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava. O jornal New York Times denominou a estação de trem do Path do One World Trade Center como o “renascimento da fênix”. A ideia é bem coerente com o significado da estação que relembra os atentados de 11 de setembro.

September 11 Memorial & Museum

E ainda o September 11 Memorial & Museum, onde é contada a história de como tudo aconteceu e relembrando as vidas que foram perdidas nesta data.

Nova Iorque- September 11 Memorial & Museum

 

Central Park

O maravilhoso Central Park é um verdadeiro oásis em meio aos prédios e toda a cidade, cheio de atrações e muito bem cuidado por todos.

 

Nova Iorque - Central Park

Nova Iorque – Central Park

 

Fifth Avenue

E por fim, além de um paraíso para compras, a Fifth Avenue conta com muitos locais bacanas para comer. Uma sugestão é o Restaurante Armani, que além da comida deliciosa e atendimento impecável apresenta a escada desenhada pelo Studio Fuksas, surpreendo os clientes.

Nova Iorque- Fifth Avenue Restaurante Armani

Nova Iorque- Restaurante Armani

 

Por Daiane Antinolfi, do escritório Daiane Antinolfi Interiores

@daianeantinolfi

Leia também:

Destino de hoje: a holandesa Rotterdam

Milão: a cidade do design

Guia de Nova York

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram