Lugares do mundo que inspira a arquitetura! Destino de hoje: a holandesa Rotterdam

31 de julho de 2019

Destino de hoje: a holandesa Rotterdam

Olá, tudo bem? Muito prazer! Eu sou a designer de interiores Daiane Antinolfi e estou aqui para compartilhar um pouco das minhas experiências em viagens pelo mundo. Espero muito que vocês gostem! 🙂 O destino de hoje é a holandesa Rotterdam!

Quando você faz parte do universo da arquitetura e decoração, saiba que suas viagens nunca são iguais. Eu explico: quando viajo, é inevitável – e muito prazeroso também – acompanhar os costumes e os traços que desenham o arqdecor da região. Muitas vezes envolve com a história e tudo se torna ainda mais vistoso e interessante.

Pensando nisso, hoje eu resolvi abrir minha participação no blog com a viagem que fiz para Rotterdam, cidade localizada na Holanda. Confesso que meu interesse nasceu quando li uma matéria na revista Casa Vogue e então, decidi unir o útil ao agradável: como já estava de viagem marcada em um roteiro entre Paris e Amsterdam, capital holandesa, mais do que rapidamente corri para acrescentar mais esse lugar inesquecível para conhecer.

Rotterdam é a segunda cidade mais importante da Holanda e, com certeza, um colírio para os amantes da arquitetura. Ela passou por uma grande reconstrução arquitetônica moderna e tecnológica depois de ser quase completamente destruída pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. O curioso é que alguns bairros mantiveram com a arquitetura antiga e a cidade tem esse equilíbrio entre dois estilos diferentes.

Alguns lugares são pontos obrigatórios para visitar. Quero compartilhar com vocês!

Markthal ou Market Hall

 

– O Markthal ou Market Hall é o mercado municipal de Rotterdam, considerado um dos melhores da Europa. Fiquei extasiada como conseguiram misturar gastronomia e arquitetura! Além de ter uma infinidade de produtos à venda, ele também é conjunto residencial, que conta com 102 apartamentos de aluguel, 126 à venda e 24 unidades de cobertura. O tamanho e a forma do prédio surpreende a qualquer um que chega. No site do escritório de arquitetura holandês MVRDV você pode acompanhar toda história sobre a concepção do edifício.

Destino de hoje: a holandes-O Markthal ou Market Hall a Rotterdam -

Casas Cubo ou Kijk Kubus

– As Casas Cubo ou Kijk-kubus são conhecidas mundialmente! O arquiteto Piet Blom, que assina este clássico de Rotterdam, trouxe uma solução arquitetônica composta por casas combinadas entre passarela de pedestre. Bem diferente! As fotos que registrei por lá ficaram magníficas, já que o lugar é muito clicável e descolado. Vale te contar que ainda é possível se hospedar nas casas! Que experiência, não é mesmo!

Destino de hoje: a holandes-O Markthal ou Market Hall a Rotterdam- Casas Cubo

Euromast

– O Euromast é a torre mais alta da Holanda, com 185 metros de altura. Com certeza a mais esplendida vista em 360 graus de toda a cidade. É um máximo!

Destino de hoje: a holandes- Euromasta Rotterdam

Museu Boijmans Van Beunigen

– E como museu não pode faltar em uma viagem internacional, minha recomendação é o Museu Boijmans Van Beunigen, o mais antigo de Rotterdam e com uma capacidade imensa de nos deixar de boca aberta! Eu ainda acrescento para você o Museu de História Natural e o Museu Kunsthal.

Destino de hoje: a holandesa Rotterdam- Museu Boujimans

Isso é um pouquinho do conheci em Rotterdam, mas te asseguro que o destino oferece muito mais… que ainda vou compartilhar em um próximo post!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

                                                                                   Daiane Antinolfi

@daianeantinolfi

 

Leia também:

Milão: a cidade do design

Top 10: os melhores destinos para apreciar arte e arquitetura

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram