Revestimentos: veja os tipos que estão em alta

31 de março de 2017

Hoje em dia há diversos tipos de revestimentos de paredes e inúmeras opções de cores e combinações que podem enriquecer o seu projeto e torná-lo único. Mas, como saber qual é a melhor opção? Nessas horas é importante contar com a ajuda de um profissional, para acerta na escolha do material e fazer a reforma com baixo custo e o principal, qualidade.

A equipe técnica irá verificar o local (interno ou externo), saber se será necessário efetuar reparos antes da colocação do revestimento, além de analisar a resistência, durabilidade e tipo de instalação. Após essa primeira etapa, os especialistas irão fazer a pesquisa de cores e modelo de revestimentos que se encaixam melhor ao ambiente, de forma harmônica e que possa valorizar o local.

E essa é a parte mais gostosa, escolher o tipo de revestimento que mais se encaixa com o seu empreendimento, negócio ou casa. Selecionamos alguns tipos que são considerados tendências em 2017 para te ajudar nessa missão, veja a lista e depois nos diga qual deles você mais se identifica!

LAMINADOS

Todo ano surge novos tipos de revestimentos laminados. Essa é uma ótima sugestão para quem procura praticidade, qualidade, conforto e bom preço. Esse tipo de revestimento é de fácil instalação e possui diversos modelos, cores e tipos.

revestimentos de paredes

TIJOLINHOS A VISTA

Seguindo a tendência do estilo industrial moderno, com a utilização do cimento queimado, os tijolinhos a vista ganharam grande destaque no revestimento. Com baixo custo, tornam o ambiente moderno e combinam com diversos tipos de decoração. O tom terroso natural será a grande novidade deste ano, deixa o local mais aconchegante, com simplicidade e beleza.

PASTILHAS

Esse tipo de material era utilizado quase que exclusivamente no revestimento de fachadas e piscinas, porém, hoje as pastilhas ganharam muitos adeptos e diversas possibilidades de cores, formatos. Esse ano opte por cores vivas, cinza, preto com branco. As peças trazem irreverência e tornam o ambiente elegante e divertido.

CORTIÇA

Considerado um dos materiais mais versáteis do mercado, a cortiça pode cair bem em qualquer local, serve como ótimo elemento de decoração e é a grande aposta de 2017. Sua textura deixa o ambiente elegante, pode servir como mural de fotos, lembretes, entre outros além de absorver ruídos externos.

MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

A grande aposta dessa temporada é a busca por elementos naturais, objetos e itens que trazem conforto, sem perder a elegância. A ideia é buscar fontes na natureza de maneira sustentável, entre os materiais estão a peças de madeira de demolição, criar ambientes tranquilos e relaxantes.

revestimentos de paredes

Constance

 

CERÂMICA

Material versátil que possibilita a escolha de diferentes modelos, tamanhos e cores. Entre as vantagens estão a durabilidade e o baixo custo.

revestimentos de paredes

Portobello

 

EFEITO 3D

Revestimento para as paredes, a impressão é sentir volume e formas, ao dar a impressão de que foram feitas a mão. Os mais comuns são produzidos à base de um processo de queima de cerâmica seguido por “esmaltação”. Esse tipo de revestimento dá aspecto rústico ao ambiente, e é uma super novidade de mercado.

 

revestimentos de paredes

Esses são só alguns tipos de revestimento para você se inspirar!

Gostou dessas inspirações? Se quiser saber mais sobre azulejos, pisos e revestimentos, sugiro que ouça o podcast que gravei sobre o assunto!

Acompanhe também as páginas do blog no Facebook e no Instagram

2 Comentários

  1. Cris Sanchez em 15/05/2017

    gostei muito acho a matéria ficou ótima!!

    • Cris Paola em 15/05/2017

      Obrigada!

Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

instagram logo
@milideiaspormetroquadrado
logo instagram